Vocês já conhecem o novo queridinho do momento?
A rede social que até pouco tempo era conhecida como aplicativo de edição de vídeo, o Music.Iy. atualmente Tiktok, vem ganhando espaço nas mídias sociais. O aplicativo chinês que tem como proposta criar videos interativos, engraçados e curtos, já está concorrendo com os gigantes facebook e instagram.
Apenas em 2018 o número de downloads do Facebook foi de 711 milhões e o Instagram ficou com 444 milhões. O TikTok, no mesmo período, conseguiu 663 milhões de downloads.
A pergunta é: Devo investir em marketing no Tiktok?
Qualquer plataforma que possua um número considerável como este, merece sim uma atenção especial. Mas é preciso estudar as estratégias e analisar o perfil de seu público alvo, verificando se esse público utiliza a plataforma.
O fato é que a rede social chinesa já possui usuários ativos consideráveis em países como Estados Unidos, China, Japão e países da Europa. No Brasil o número também vem crescendo e por isso, você empresário deve ficar ligado se seu público está usando a plataforma e se atentar a novas tendências com essa.