Os anos de 2020, 2021 e este começo de 2022 provocaram significativas mudanças nos hábitos digitais das pessoas em todo o mundo. Com a pandemia de Covid-19, o consumo de informações nos mais variados formatos dentro das mídias sociais aumentou significativamente. Isso acabou gerando algumas mudanças, como, por exemplo, reposicionamentos na lista das 10 redes sociais mais usadas no Brasil.

O número mais recente, de abril de 2022, indica que os brasileiros passam, em média, 3 horas e 47 minutos por dia conectados às redes sociais.

A tendência é que, no decorrer do ano, esse tempo fique ainda maior. Temos consolidações no cenário, como a adoção generalizada do TikTok, que conquistou de vez celebridades e jovens no país.

Em que posição você acha que ele ficou nos 10 mais? E quem será o líder do ranking? Os números que apresentamos abaixo são retirados do relatório de abril de 2022 produzido em parceria por We Are Social e Hootsuite. Muitas redes sociais, porém, divulgam números oficiais diferentes, enquanto outras fazem segredo. Assim, combinamos as informações mais confiáveis para chegar ao ranking definitivo.

Confira então, a seguir, as 10 redes sociais mais usadas no Brasil em 2022!

1. WhatsApp (165 mi)

2. YouTube (138 mi)

3. Instagram (122 mi)

4. Facebook (116 mi)

5. TikTok (73,5 mi)

6. Messenger (65,5 mi)

7. LinkedIn (56 mi)

8. Pinterest (30 mi)

9. Twitter (19 mi)

10. Snapchat (7,6 mi)

E aí, já se rendeu a todas as redes ou existe alguma que você não conhece?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *