O Dating Sunday, ou “Domingo dos Encontros”, acontece neste domingo (3) e pode ser uma solução para os solteiros que desejam começar um relacionamento por meio de aplicativos de namoro. De acordo com os apps de paquera, a data registra recorde de usuários online em todo o mundo, sendo considerado o melhor dia do ano para começar uma paquera online. Em 2021, os serviços esperam registrar crescimento de 250% no número de matches e de 65% na quantidade de mensagens trocadas nas plataformas.

Um dos motivos que justifica o aumento na utilização dos apps especificamente neste dia são as resoluções de Ano Novo, quando as pessoas colocam como meta iniciar um novo relacionamento. Quem passa a virada do ano sozinho também tende a iniciar uma paquera neste primeiro fim de semana, para curar o sentimento de solidão.

Para o Tinder, aplicativo com mais de 400 milhões de downloads em todo o mundo, as complicações de 2020 também são um motivo para as pessoas desejarem começar o ano novo com um novo romance. “A maioria está ansiosa para fechar esse capítulo que foram esses últimos doze meses e guardá-los para a posteridade. Mas 2021 tem tudo a ver com começar do zero em muitas áreas da vida, o que inclui todos os tipos de conexão”, analisa a empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *