Quer saber quais são as redes sociais mais usadas no mundo? Fizemos uma lista com as 05 maiores em 2021. Facebook permanece com a liderança.

Novas redes sociais surgem todos os anos para atrair aqueles que adoram socializar virtualmente. Com este crescimento incessante e a disputa cada vez mais acirrada entre essas redes sociais, muitos usuários ficam até mesmo confusos com tantas opções para participar e interagir com seus amigos, conhecidos, familiares, colegas de profissão ou simplesmente para publicar suas fotos e compartilhar com seus amigos da rede social o que está fazendo no momento. Enfim, as redes sociais vem trabalhando para desenvolver novas funcionalidades a fim de se destacar perante as demais concorrentes virtuais. Sendo assim, vamos apresentar um ranking com as 5 redes sociais que possuem maior número de usuários.

As 5 maiores redes sociais da internet

A lista das maiores rede sociais, números em usuários ativos mensalmente.

1. Facebook – 2.740 bilhões de usuários

Facebook é a maior rede social virtual existente, lançada em 4 de fevereiro de 2004, operado e de propriedade privada da Facebook Inc.. Em 4 de outubro de 2012, o Facebook atingiu a marca de 1 bilhão de usuários ativos. Atualmente, é uma das formas mais utilizadas entre aqueles que acessam a internet, para se conectar com outras pessoas e também para realizar buscas rápidas de informações, além de funcionar como espécie de centralizador de contatos.

2. Youtube – 2. 291 bilhões de usuários

YouTube é uma plataforma de compartilhamento de vídeos. O serviço foi criado por três ex-funcionários do PayPal – Chad Hurley, Steve Chen e Jawed Karim – em fevereiro de 2005. A Google comprou o site em novembro de 2006 por US$ 1,65 bilhão; desde então o YouTube funciona como uma das subsidiárias da Google. É considerado o segundo maior buscador da internet.

3. Instagram – 1. 221 bilhão de usuários

O Instagram foi lançado em 6 de outubro de 2010 e, naquele dia, tornou-se o principal aplicativo de compartilhamento de fotos gratuito, acumulando 25.000 usuários. Em um post no Quora, Systrom descreveu a velocidade notável com que o aplicativo se tornou popular

4. TikTok – 689 milhões de usuários

TikTok, um app de criação de vídeos curtos com músicas de fundo que acabou por se tornar um enorme sucesso entre jovens e uma verdadeira fábrica de memes. Se trata de uma rede social de compartilhamento de vídeos pertencente à ByteDance, uma empresa chinesa de Beijing e fundada por Zhang Yiming em 2012.

5. Sina Weibo – 511 milhões de usuários

Weibo é um microblog chinês cuja plataforma segue o estilo do Twitter. O governo chinês proíbe redes sociais ocidentais como Facebook, YouTube ou Instagram e possui grande controle sobre o uso da Internet dos cidadãos. Assim, chineses acessam plataformas alternativas para se conectarem online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *