Já faz um tempo que se discute o quanto as redes sociais influenciam a vida das pessoas, em muitos aspectos de maneira negativa. Com o objetivo de trazer mais transparência e enfoque no usuário, uma empresa canadense criou a Gravvity, que tem previsão de lançamento em 21 de abril.

Diferente das tradicionais redes sociais que já conhecemos, a Gravvity não tem opção de dar like nas publicações e o usuário pode optar por não ver anúncios. Caso opte por visualizar, vai receber uma parcela do dinheiro pago pelo anunciante.

Outro diferencial, é que será possível ver publicações de outras plataformas além dos posts do próprio serviço, como publicações do Facebook, Instagram e Twitter.

Essa nova mídia nasceu a partir de um anseio social por tecnologias que utilizem de forma adequada os dados dos usuários.

“Os aplicativos de mídia social estão explorando as pessoas por seus dados e atenção. Nossa missão é capacitar as pessoas para que aproveitem os benefícios de estarem socialmente conectadas sem serem exploradas.”, disse Jerry Chien, fundador da empresa.

A escolha por não ter curtidas visa ainda reduzir o vício das pessoas nas redes sociais e diminuir a necessidade delas de serem socialmente aceitas e populares na internet.

O feed é organizado de forma cronológica e não de acordo com as preferências do usuário, como acontece no Facebook e Instagram.

A empresa pretende oferecer aos usuários uma experiência social mais saudável e fortalecedora.

A ideia parece ser bem interessante, mas se vai fazer sucesso mesmo, só o tempo vai dizer.

É possível participar do período de testes da plataforma pelo link: https://www.gravvity.ai/early-access

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *