A Waybiz foi destaque em uma matéria sobre franquias de comunicação baratas e rentáveis no portal “Encontre sua franquia”.
A notícia elenca diversos modelos de franquias para quem pretende abrir seu próprio negócio, mas tem poucos recursos para investir.
Para ler a matéria, acesse: https://encontresuafranquia.com.br/franquias-baratas-comunicacao-2021/
As franquias voltadas para a área de comunicação se tornaram tendência já há alguns anos, mas com a pandemia, elas cresceram ainda mais.
O mercado de franquias, de maneira geral, teve queda em 2020. O segmento de marketing digital, no entanto, teve resultado inverso. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), enquanto o setor de franquias teve queda de 10%, o setor de Comunicação, Informática e Eletrônicos teve um saldo positivo de 0,5%.
Isso aconteceu por conta da migração forçada dos comerciantes para a internet, ocasionada pela quarentena. Os pequenos e médios negócios que ainda não vendiam online precisaram transferir suas vendas para a internet, por falta de opção. Isso fez com que o segmento de comunicação e informática permanecesse em alta.
E essa tendência chegou pra ficar. Estudos já apontam que boa parte das relações virtuais, de trabalho e de consumo, vão permanecer remotas. Isso porque o trabalho e comércio online trazem diversos benefícios, como praticidade, economia (de tempo e de dinheiro) e conforto. Sem a necessidade de se deslocarem até o trabalho, as pessoas não tem o desgaste e o estresse com trânsito e ainda têm mais tempo para se dedicarem a outras atividades.
Além disso, economizam com transporte e outros gastos gerados com o deslocamento. A empresa economiza e ainda aumenta a qualidade de vida do funcionário, que terá mais flexibilidade para trabalhar.
Tudo isso faz surgir novas necessidades nas pessoas e fomenta o comércio online. Além de fazer com que todos os tipos de negócios, grandes e pequenos, precisem investir em publicidade online.
Para quem é indicado franquias de Marketing Digital?
O investidor em franquias desse segmento precisa ser:
• Proativo – Enfrentar os desafios e pensar “fora da caixa”. Precisa ser uma pessoa disposto a dedicar seu tempo e direcionar seus esforços para o sucesso da sua empresa;
• Disciplinado – O sonho de todo mundo é ser seu próprio chefe. Mas para que isso se torne realidade, é preciso ter muita disciplina, pois o resultado do seu investimento só dependerá de você;
• Comunicativo – A comunicação é a chave do negócio de quem trabalha com vendas de qualquer produto ou serviço. Na área de marketing digital isso é ainda mais necessário. É preciso que o franqueador seja articulado e saiba se expressar;
• Criativo – O empreendedor dessa área precisa estar antenado e atento, para sempre pensar em novas maneiras de influenciar o seu público.